Esportes
15/07/2015 às 04:22•1 min de leitura
Antes de viajar para um lugar diferente, especialmente se esse lugar estiver em outro continente, é sempre bom se certificar a respeito das comidas tradicionais da região, para evitar que você acabe aceitando um prato que, se soubesse como e do que é feito, jamais chegaria perto.
O vídeo que você vai ver logo a seguir é capaz de embrulhar até os estômagos mais resistentes. Nas imagens, a blogueira Anna Péter, que explora diversos temas dentro do universo culinário, resolveu apresentar uma iguaria húngara. Confira:
Não, você não viu errado: estamos falando de algo completamente diferente de uma macarronada típica ou uma sopa de legumes. Aqui no Brasil é até comum que algumas pessoas comam o tutano – ou medula óssea – de alguns animais. Ainda assim, eis um ingrediente que não agrada a todos os paladares.
Mas o que mais chama a atenção no vídeo de Anna é o outro ingrediente que tem tudo para ser indigesto: cérebro. Não apenas ele é um dos ingredientes principais do prato preparado pela blogueira como ela ensina a limpar o órgão do jeito ideal, retirando a membrana que o recobre. Depois, o processo de preparo é parecido com o de um bife à milanesa, a única diferença é que o bife em questão é, na verdade, um cérebro gosmento. Depois, nada melhor que uma medula óssea assada para acompanhar.
E aí, você teria coragem de chegar na Hungria e pedir um cérebro frito com medula óssea assada? Comente no Fórum do Mega Curioso