Pombos com chapéu de cowboy são mistério em Las Vegas

16/12/2019 às 10:002 min de leitura

Que Las Vegas é um mundo à parte, com muitas características, digamos, peculiares, todo mundo já sabe, mas até recentemente ninguém imaginaria que a cidade tinha como “habitantes” pombos cowboys.

Agora não só imaginam como os conhecem. No último dia 5 de dezembro, Bobby Lee se deparou com uma cena curiosa enquanto passava pelas ruas de Las Vegas, uma dupla de pombos estava bicando o chão perto de uma lixeira. Até aí, tudo normal. Acontece que os pássaros estavam usando pequenos chapéus de cowboy, um cinza e outro vermelho.

Pombo cowboy tem chamado a atenção em Las Vegas (Fonte: Reprodução/Youtube)

A reação imediata foi sacar o telefone e filmar a cena inusitada. Após publicar o vídeo no Facebook, os pombos ficaram famosos e as imagens se espalharam pela internet. No dia seguinte, além de todo mundo estar falando dos “pombos cowboys”, o telefone de Lee recebia diversas ligações de agências querendo licenciar o vídeo.

Em pouco tempo, agências de notícias e veículos jornalísticos estavam reproduzindo a história dos pombos com chapéu de cowboy vistos em Las Vegas. Apesar de a história ter viralizado, os motivos pelos quais as aves estavam com o acessório ainda é desconhecida. Embora naqueles dias estivesse acontecendo na cidade as finais nacionais de rodeio de Wrangler, a Associação Profissional de Cowboys de Rodeio, responsável pela organização do evento, negou que a dupla fosse uma “jogada de marketing”. Por isso, o mistério continua.

O mistério dividiu opiniões nas redes sociais. De um lado, diversos comentários achando a cena engraçada e até fofa, de outro, o questionamento e preocupação com o bem-estar dos pombos. “No começo eu achei fofo, mas depois me perguntei: como eles colocaram esses chapéus lá? Foram colados? O que isso significa para eles? Pode impedir de voar ou atrair predadores?”, questionou Mariah Hillmann, co-fundadora do Lofty Hopes, que trabalha no resgate local de pombos, em entrevista à KVVU.

A organização está trabalhando para rastrear os pássaros e retirar os chapéus, mas a missão tem se mostrado difícil. Com a fama dos pombos cowboys, apelidados de Cluck Norris e Coolamity Jane, muitas pessoas os têm alimentado, o que dificulta a atração dos pássaros.

Hillman contou à CNN que chegou a avistá-los e os pombos estavam com penas soltas ao redor do chapéu. “É definitivamente uma preocupação”, disse. A co-fundadora da Lofty Hopes acredita que os chapéus foram colados com um adesivo forte e trabalha para encontrá-los. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: