Artes/cultura
17/02/2015 às 12:02•1 min de leitura
Se você duvidava daquele papo de que com muito treino e determinação é possível desenvolver qualquer habilidade, eis um exemplo que pode fazer você mudar de ideia — e servir de inspiração. O vídeo que você vai assistir a seguir mostra o progresso de Sam Priestley que, ao longo de um ano, conseguiu passar de jogador de tênis de mesa iniciante a profissional. Assista:
De acordo com Ben Larcombe, o treinador de Sam, o clipe que você acabou de ver mostra a síntese de um desafio — o Expert in a Year — que ocorreu no decorrer do ano de 2014. Segundo Larcombe, durante esse período ele não só se propôs a transformar Sam em profissional, como o tentou fazer o rapaz entrar para o grupo dos 250 melhores jogadores de tênis de mesa da Inglaterra.
Para isso, Sam — que no início do desafio não era muito bom não! — se dedicou quase diariamente a praticar o tênis de mesa durante uma hora, e o vídeo traz uma compilação composta por cerca de um segundo de cada dia de treinamento.
Conforme explica Larcombe em seu site, a experiência consistiu em 504 horas de muita dedicação, 23 horas longe de casa, 2 viagens ao exterior e 9 torneios. E apesar de Sam não ter conseguido entrar para o grupo dos 250 melhores jogadores — ainda! —, o progresso dele é indiscutível.