5 criaturas lendárias que você não conhecia

03/06/2018 às 02:002 min de leitura

Você provavelmente conhece muitos seres lendários, como vampiros, ogros, demônios, druidas, elfos e monstros de diversos tipos. Mas algumas criaturas mitológicas de outras regiões do planeta podem ser totalmente desconhecidas.

São tantas coisas bizarras ou assustadoras que pode ser um desperdício não conhecê-las. Por isso, trazemos para você uma lista com as criaturas mais impressionantes que fazem parte da cultura popular – e que você provavelmente nunca ouviu falar. Apague as luzes, coloque uma música de suspense e boa diversão.

1. Czernobog - Mitologia eslava

Fonte da imagem: Reprodução/Refrederator

Todas as mitologias contam com seres que são o lado desvirtuado do bem. Czernobog é a versão eslava pré-cristã da criatura que hoje conhecemos como o Diabo. Seu nome significa “Deus Negro” e ele tem todo o poder sobre o mundo das trevas, convocando os mais terríveis demônios para aniquilar o bem.

2. Hel - Mitologia Nórdica

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Diversas culturas têm em sua mitologia governantes ou guardiões do reino dos mortos. Na mitologia nórdica, essa tarefa é desempenhada por Hel, que fica nos portões de Helheim com seu assustador cão Garmr. É melhor não querer saber quais são seus métodos, mas a lenda garante que nenhuma criatura do submundo jamais conseguiu escapar do horror proporcionado por ela.

3. Jiang-shi – Mitologia chinesa

Jiang-shi é um tipo de vampiro diferente. Ele não vai tentar sugar seu sangue, mas pode fazer uma coisa ainda mais assustadora: sugar toda a sua energia vital. 

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

O Jiang-shi é um ser do mal capaz de dar saltos enormes. Ele é criado a partir de um cadáver afetado com magia negra, mas pode ser facilmente distraído com um punhado de arroz. Ao ver uma grande quantidade do alimento, Jiang-shi para de seguir sua vítima e só continua quando terminar de contar os grãos. Quem sabe seja uma boa ideia carregar um pouco de arroz no bolso se você visitar a China.

4. Ro-Langs – Mitologia tibetana

Os Ro-Langs são uma versão tibetana dos zumbis. Seu único objetivo é transformar outras pessoas em outros Ro-Langs – e eles são capazes de fazer isso apenas com um toque. Embora a parte assustadora de comer cérebros fique de lado, a ideia de que apenas o toque de um monstro desses já é capaz de acabar com a sua vida pode fazer você ficar arrepiado.

As criaturas teriam um aspecto horroroso, movimentos limitados (eles não seriam capazes de se curvar) e não conseguem falar. Sua única forma de expressão seriam os movimentos da língua, sem qualquer som.

5. Barbegazi – Folclore Francês/Suíço

Duendes e gnomos são bonitinhos e podem passar anos em seu jardim sem que você desconfie de qualquer situação estranha, mas, segundo uma lenda bastante conhecida na França e na Suíça, existe um tipo de duende muito mais interessante do que este.

Segundo a Fantasy Encyclopedia, o Barbegazi é um tipo de gnomo de inverno, que sai de sua montanha apenas quando a neve começa a cair. Identificá-lo não é um problema: além da barba branca, ele tem pés gigantescos, que funcionam como pranchas de neve. Ele usa seus enormes pés para deslizar na neve de forma veloz.

Se você já estava ficando com medo dele, não se preocupe: o Barbegazi costuma ajudar pessoas presas na neve. Ao encontrar alguém com dificuldades, ele faz sinais e assovios para que alguém possa ajudar. Caso ninguém esteja por perto, ele perde o medo de mostrar sua face e aparece para cavar ao redor da pessoa até que ela se veja livre da neve.

*Publicado originalmente em 24/07/2013.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: