Ciência
25/02/2016 às 11:07•2 min de leitura
A qualquer sinal de que alguém vai olhar para ele, o sujeito já abre a boca e não para de falar.
Nós sabemos, muitos coleguinhas adoram fazer academia e, por isso, estão sempre com as suas “marmitinhas FIT”, com muitos ovos e batata-doce... enquanto você manda um prato de macarrão para dentro.
Em um dia, o cara está no maior papo com você, no outro nem responde o seu “boa tarde”. Vai entender.
Geralmente, existe aquela pessoa que você não sabe muito bem o que faz na empresa, por isso sempre tem a impressão de que o cara simplesmente não trabalha.
Ou que ele só faz algo quando o chefe chega.
Não importa quais sejam os conhecimentos do seu colega: a partir do momento em que ele se sentar ao lado da impressora, passará, automaticamente, a ser responsável pela máquina.
Quem não tem aquele colega que volta e meia chega atrasado, com a cara inchada e, se bobear, cheiro de cachaça? Claro, ele vai dizer que o despertador não tocou ou que teve uma emergência para resolver. Nós vamos fingir que acreditamos.
Não importa a hora ou o dia: sempre que você se aproxima da máquina de café, já começa a escutar aquela falação.
O cara parece até político: chega e vai de mesa em mesa dando oi para todos os colegas.
Calma, não é nada disso que você está pensando. Porém, tenho certeza que você já trabalhou com aquela pessoa estranha, que nunca conversa com ninguém e que, se tivesse um bolão para adivinhar quem vai surtar na primeira oportunidade, você o escolheria sem pensar duas vezes.
Ele adora uma piada e não perde uma oportunidade de fazer uma zoeira no escritório. Seu lema é “perco o emprego, mas não perco a brincadeira”.
Ele exala irritação e faz questão de mostrar que você e o seu colega estão atrapalhando com todas essas risadas inapropriadas.
Você sabe que aquela ideia ótima não foi dele, que o relatório foi feito por outra pessoa e que, definitivamente, ele não merecia aquele prêmio.
Pode procurar, sempre tem um colega com uma gaveta cheia de guloseimas perto de você.
Quem nunca teve um colega “ajuda quem não atrapalha”? Ele pode até ser esforçado, mas você prefere que ele fique longe do seu trabalho.
Você chega no trabalho e o cara já está lá. As luzes já estão sendo apagadas e ele não sai do computador por nada. Só há uma coisa a se pensar: ele mora no escritório?
Todos sabem que a bomba está prestes a explodir, mas o seu colega luta contra os fatos e acredita que tudo vai ser incrível.
Mas sempre tem aquele colega de trabalho que se torna um grande amigo e é ele que faz com que os dias sejam muito melhores! PS: Essa vai para os meus colegas da NZN! <3
Você conhece algum outro tipo de colega de trabalho? Comente no Fórum do Mega Curioso