Descubra a suposta localização de 7 quartéis generais Illuminati

18/04/2018 às 03:003 min de leitura

Uma das sociedades secretas mais fascinantes do mundo provavelmente seja a Illuminati que, desde meados do século 18, supostamente seria responsável por controlar diversos assuntos mundiais. No entanto, se esses grupos realmente existem, seus integrantes devem se reunir em algum lugar para matutar como dominar o planeta, não é mesmo?

Por sorte, o que não falta por aí são pessoas com mentes curiosas inventando as mais mirabolantes teorias da conspiração, que usam e abusam da criatividade para descobrir onde estão localizados os quartéis generais Illuminati. O pessoal do site Complex City Guide fez o nobre sacrifício de publicar um divertido artigo com os supostos endereços desses locais, “deflagrados” pelos conspiradores graças à presença de diversas pistas e símbolos famosos.

Aliás, esperamos que o autor da bem-humorada matéria não tenha desaparecido de forma misteriosa. Curioso? Confira 7 endereços — absurdos — de supostos quartéis generais Illuminati a seguir:

1 – Disneylândia

Localização: Califórnia

Coordenadas: 33°48`37"N 117°55`7"O

Fonte da imagem: Reprodução/Complex City Guide

Você consegue imaginar um local melhor do que este — no qual circulam milhares de criancinhas — para servir de refúgio para uma sociedade secreta? Segundo os relatos, não era segredo que Walt Disney tinha ligações com a maçonaria, e teria fundado o EPCOT (que significa “Protótipo Experimental Comunidade do Amanhã”) como símbolo da Nova Ordem Mundial, tendo como objetivo de ampliar o projeto de controle mental estabelecido inicialmente na própria Disneylândia.

2 – Estátua da Liberdade

Localização: Nova York

Coordenadas: 40°41`N 74°2`W

Fonte da imagem: pixabay

Todo mundo sabe que a Estátua da Liberdade ostenta vários símbolos da maçonaria, como o livro na mão esquerda, a tocha e a coroa de espigões. Além disso, outro fato famoso é que Frédéric Bartholdi, o artista responsável pela obra, além de maçom, era chegado ao ocultismo.

No entanto, embora essas “pistas” não sejam suficientes para classificar a estátua como um elemento Illuminati, para os conspiradores paranoicos o nome verdadeiro da estrutura entrega o seu verdadeiro propósito: “A Liberdade Iluminando o Mundo”. Entendeu a relação?

3 – Torre Eiffel

Localização: Paris

Coordenadas: 48°51`30"N 02°17`40"E

Fonte da imagem: Reprodução/Complex City Guide

Para os conspiradores, a Eiffel, além de ser a maior torre de transmissão de rádio já construída pelo homem e, portanto, lugar ideal para um quartel general Illuminati. Essa alegação também está baseada em números, pois, aparentemente, a estrutura projeta uma sombra com exatos 412 metros de comprimento.

Assim, se imaginarmos esse número como uma data, ele apontaria para o dia 4 de dezembro que, por sua vez, corresponde ao dia que os seguidores do voo doo homenageiam uma divindade. Além disso, o dígito 412 multiplicado pela proporção áurea — criada pelos gregos na antiguidade e muito usada na arte — resulta em 666, e esse número dispensa maiores explicações, não é mesmo?

4 – Pentágono

Localização: Virgínia

Coordenadas: 38°52`16"N 77°3`32"W

Fonte da imagem: Reprodução/Complex City Guide

Para muitos, a prova de que o Governo dos EUA não passa de uma forte aliança Illuminati está estampada nas notas de dólar. Nelas é possível encontrar símbolos como o olho da providência sobre uma pirâmide de 13 pavimentos, e a frase em latim “Novus Ordo Seclorum” (que significa “Nova Ordem dos Séculos”).

Para os conspiradores, esses símbolos representariam, respectivamente, o olho de Deus e uma referência à “nova ordem mundial” — famoso lema Illuminati —, e o Pentágono, cuja base formaria um pentagrama, seria um espaço ideal (e óbvio) para as reuniões da sociedade secreta.

5 – Casa Branca

Localização: Washington

Coordenadas: 38°53`N 77°02`W

Fonte da imagem: Reprodução/Complex City Guide

Se o Pentágono funciona como base para reuniões, é claro que a Casa Branca só podia ser o quartel general dos Illuminati nos EUA. Além de ser um verdadeiro labirinto, a estrutura contaria com diversos bunkers subterrâneos e estaria localizada no centro de um emaranhado de vias que formam um pentagrama. Isso sem contar que muitos conspiradores afirmam ver uma dessas sinistras figuras de cinco pontas na fachada superior do edifício.

6 – Área 51

Localização: Nevada

Coordenadas: 37.235°N 115.811111°O

Fonte da imagem: Reprodução/Complex City Guide

O Governo dos EUA recentemente confirmou a existência da Área 51, e isso só serviu para aguçar ainda mais a criatividade dos conspiradores de plantão. Afinal, por que a região apareceria no Google Maps com uma série de círculos verdes ocultando o que existe no local, se não fosse para encobrir algo muito sério? Portanto, quem garante que os integrantes da sociedade secreta não se reúnam por ali para arquitetar seus planos de dominação mundial?

7 – Vaticano

Localização: Cidade do Vaticano

Coordenadas: 41°54`9"N 12°27`6"E

Fonte da imagem: Reprodução/Complex City Guide

Com o poder de influenciar mais de um bilhão de pessoas no mundo, é evidente que o Vaticano poderia, facilmente, manipular toda a humanidade. Sendo assim, de acordo com as teorias da conspiração, os muros sagrados da Santa Sé seriam ideais para a reunião das mentes por trás da Nova Ordem Mundial. Além disso, vai saber se por lá não ocorre um que outro ritual satânico ocasionalmente!

***

E você, leitor, o que achou dos locais mirabolantes apontados pelos paranoicos de plantão? Consegue pensar em mais algum endereço perfeito para as reuniões dos Illuminati? Ou, ainda, conhece alguma história curiosa relacionada com essa sociedade secreta? Não deixe de contar para a gente nos comentários.

*Publicado orginalmente em 01/10/2013.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: