Ciência
11/08/2011 às 09:23•1 min de leitura
Fonte: Divulgação
Garrafas exclusivas, cristal Baccarat e um sabor sem igual. Estes são apenas alguns fatores presentes no tradicionalíssimo conhaque Louis XIII, da Rémy-Martin. A bebida tida como uma das mais opulentas do mundo acaba de desembarcar no Brasil. Com ela, chegam mais de 130 anos de história da França.
A primeira garrafa foi feita em 1874 por Paul-Émile Rémy-Martin, durante o ano do reinado de Louis XIII. Por isso, a bebida leva o nome do monarca. Conhecido como “o conhaque dos deuses”, o Louis XIII é extremamente elitista. Para se ter noção de como se trata de algo exclusivo, todos os anos 800 amostras são levadas para degustação. Cabe ao controle de qualidade dos especialistas escolher aproximadamente 12 delas para serem vendidas.
Grandes personagens da história mundial já tiveram o prazer de beber este conhaque. A Rainha Elizabeth II provou do Louis XIII quando esteve em Versalhes, no ano de 1957. O primeiro ministro inglês de 1951, Winston Churchill também esteve no chamado “Club Louis”, quando comemorou sua eleição com uma garrafa da bebida.
Uma garrafa do Louis XIII Rémy-Martin tem como preço sugerido módicos 9,5 mil reais e só poderá ser comercializado em restaurantes finíssimos.