Artes/cultura
18/08/2015 às 03:35•2 min de leitura
Depois de se arrepiar com os cinco locais mais gelados do mundo — que nós aqui do Mega Curioso reunimos em uma lista que você pode conferir através deste link —, nada melhor do que esquentar um pouco as coisas descobrindo quais são os cinco locais habitados mais quentes do planeta, você não acha?
Por certo, agora que você já conhece os dois extremos, conte para a gente nos comentários se preferiria passar uma temporada em uma das localidades mais frias ou, se ao contrário, você optaria por dar um passeio por uma das cidades mais quentes!
Localizada no Kuwait, a cidade de Sulaibiya registrou a escaldante temperatura de 53,8 °C em 2012, e bateu o recorde de maior temperatura na Ásia. Aliás, na capital do país, também chamada Kuwait, além de a população suportar tempestades de areia, ela também aguenta temperaturas que ficam entre os 45 e 47 °C durante o verão.
Tirat Zvi é sede de um importante kibutz em Israel, e em 1942, foi registrada no local uma temperatura de 54 °C.
Timbuktu fica em Mali e faz fronteira com o deserto do Saara, o que significa que a cidade fica rodeada por dunas e muita areia. Esta também é um dos locais habitados mais quentes do mundo, e a maior temperatura já registrada por lá foi de 54,5 °C.
Kebili é o nome de um Oasis e cidade histórica localizada na Tunísia, e em 1931, os termômetros registraram por lá nada menos do que 55 °C. E apesar das condições extremas da localidade, a região vem sendo ocupada por seres humanos há cerca de 200 mil anos.
Al 'Aziziyah, na Líbia, conta com uma população estimada em cerca de 4 mil habitantes, e em 1922, os termômetros da região marcaram abrasadores 57,8 °C, a temperatura mais alta já registrada no planeta. Vale lembrar que existem controvérsias relacionadas com essa medição e que Al 'Aziziyah disputa o título de local mais quente do mundo com o Vale da Morte, mas não restam dúvidas de que lá é extremamente quente!