Como cuidar da sua pele no inverno

13/06/2016 às 05:503 min de leitura

O inverno vem aí e as baixas temperaturas são um dos fatores que diminuem a transpiração corporal, deixando como consequência a pele mais seca. Além disso, com o frio a tendência é a de tomar mais banhos quentes, que provocam a remoção da nossa oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo a umidade da pele. É por isto que as mulheres que querem ficar com a pele bonita nesta estação do ano devem redobrar os cuidados.

Caprichar na hidratação da pele é o primeiro passo para mantê-la linda e saudável. A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez por dia, de preferência após o banho e com cosméticos específicos para cada tipo de pele. Como o rosto está mais exposto ao frio, ele deve receber um cuidado especial com hidrante para o rosto e também filtro solar. Além disso, limpar o rosto três vezes ao dia e passar um tônico também auxilia na hidratação desta parte tão delicada e importante do corpo feminino.

A pele das mãos, assim como a do rosto, é umas das partes mais finas do nosso corpo e a combinação dos efeitos do frio, com aquecedores e secadores podem deixá-la desidratada e machucada. Para mantê-las hidratadas, usar diariamente um creme de mão, como o Nativa Spa mãos refrescantes Melissa e Alecrim, que as deixam macias e com um cheirinho de frescor.

Para um tratamento mais intensivo, aplique uma camada de creme de mão antes de dormir e coloque luvas de algodão, que potencializarão os efeitos de hidratação do creme.

Os cremes hidratantes, esfoliantes, óleos corporais, tônicos e sabonetes são ótimos aliados no combate ao ressecamento da pele. Porém, além de hidratar, também proteger! É por isso que o filtro solar também é indispensável no inverno, já que mesmo quando não há sol, os raios solares ainda atingem a atmosfera terrestre. Não se esqueça de passá-lo diariamente no rosto e nas mãos. Esse período do ano, entretanto, não é de todo ruim, pois ele é o melhor período do ano para apostar em tratamentos para apagar manchas no rosto, tornando imprescindível usar e abusar do filtro solar e do hidratante noturno.

Além dos cosméticos, que auxiliam e muito nos cuidados com a pele, há outras atitudes que as mulheres podem tomar para minimizar os efeitos do frio. Confira:

Temperatura do chuveiro

Para manter a pele mais saudável no inverno, evite banhos muitos quentes e demorados. A água quente resseca a pele, agravando a ação do frio. O mais indicado são banhos rápidos e mornos usando um sabonete líquido com ativos hidratantes como o Nativa Spa Mel Revigorante para o corpo, deixando a pele mais suave mesmo durante a ducha. Após o banho, use e abuse de hidratantes para se prevenir e relaxar.

Tomar bastante água

A hidratação também acontece de dentro para fora. Portanto, tomar bastante água não é só uma dica para o verão, mas também para o inverno. Tomar água no frio é um pouco mais difícil do que no calor e, caso você esteja tendo alguma dificuldade, troque o cafezinho ou chocolate quente por um chá digestivo que, além de serem quentinhos, são saudáveis. Estas medidas auxiliam não somente para garantir pele e cabelos mais bonitos, mas também afasta doenças típicas do inverno, como resfriados e problemas respiratórios.

Tomar bastante água também ajuda a prevenir a celulite e, se você quer dar adeus àqueles furinhos que podem incomodar, é só melhorar os hábitos: chá verde, limão, linhaça, legumes, verduras, maçã, castanha do pará, e lichia, além de evitar açúcar, café, sal, álcool, carne e produtos industrializados são alimentos que vão ajudar a chegar linda ao verão.

Procedimentos dermatológicos

Os procedimentos dermatológicos também auxiliam na hidratação e na retirada de manchas da pele durante o inverno. Dentre eles está a limpeza facial ultrassônica, que é indolor e não causa vermelhidão no rosto. As correntes emitidas pelo aparelho usado realizam uma profunda limpeza na pele, estimulam a produção de colágeno e elastina e ativam a circulação sanguínea. Agora, se a intenção para a temporada for a de liberar as toxinas do corpo, o tratamento mais indicado continua sendo a drenagem linfática manual, que auxilia a combater o inchaço do corpo e suaviza o aspecto da celulite, além de ser prazerosa.

Via assessoria

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: