Ciência
26/10/2017 às 04:00•2 min de leitura
Poucas coisas são tão consensuais quanto a música – o que muda são as preferências pessoais de cada um, mas a música em si é frequentemente apreciada e interpretada como uma maneira de relaxamento, diversão, reflexão, meditação, passatempo. Você mesmo, certamente, deve ter aquele álbum que é “acionado” em determinados momentos, além, é claro, de ter a sua banda favorita, o estilo musical que mais combina com a sua personalidade e aquela playlist específica que você escuta quando precisa de inspiração e foco.
De acordo com a Dra. Victoria Williamson, da Goldsmith College, de Londres, estudos recentes têm comprovado que muitas são as regiões cerebrais que se ativam graças à música. Genial de tantas formas, não nos surpreende que Steve Jobs já soubesse disso – pouco tempo antes de sua morte, ele revelou uma lista de músicas que o ajudavam a trabalhar melhor.
Jobs era também adepto da meditação como forma de estimular sua criatividade e concentração. Para ele, assim como o exercício de meditar, ouvir música era uma forma de estimular seu cérebro. Confira a seguir as 10 favoritas de Jobs e depois nos conte se você e o mago da tecnologia têm algum gosto musical em comum:
*Publicado em 29/09/2015