Ciência
19/02/2016 às 11:48•2 min de leitura
A complexidade do funcionamento do cérebro humano é um dos fatores responsáveis pela dificuldade de compreender como nosso órgão pensante trabalha exatamente. Ao longo da História, a ciência vem descobrindo novas facetas e, à medida que essas descobertas surgem, alguns mitos são derrubados – o que não significa que deixamos de acreditar neles. Conheça alguns desses mitos a seguir:
A verdade é que diferentes partes cerebrais são mais usadas ao longo do dia, mas não há evidências de que apenas 10% de nossa capacidade cerebral é utilizada de cada vez.
Elas aprendem, sim, a usá-los com mais eficiência, mas isso não significa que a falta da visão aumenta a capacidade de uso dos outros sentidos.
Ainda tem gente que entende os estudos a respeito do comportamento humano como algo relacionado ao senso comum ou a algum tipo de misticismo. Psicologia é ciência, gente!
Valeu, cérebro!
Essa é polêmica, a gente sabe, mas a verdade é que durante os três primeiros meses de vida, os bebês se adaptam aos cuidados de qualquer pessoa.
Aquela história de que alguém é comandado pelo lado direito ou pelo esquerdo do cérebro é balela. Até existe uma diferença de intensidade de atividade, mas ninguém é controlado por apenas um dos lados.
A forma como você escreve diz algumas coisas a seu respeito, mas não sobre a sua personalidade, que é uma identidade comportamental muito mais complexa.
De fato, pensar positivamente auxilia no processo de cura de muitas doenças, mas não do câncer.
Não importa o tamanho, mas a forma como é usado. Essa máxima vale para várias coisas.
Qual característica do cérebro humano mais intriga você? Comente no Fórum do Mega Curioso