Artes/cultura
15/01/2017 às 13:00•1 min de leitura
Se você já comeu um pacote de Cheetos, provavelmente vai se lembrar da bagunça que esse petisco faz: mãos alaranjadas, cobertas com um pó levemente gorduroso que se espalha com facilidade por teclados, joysticks e, principalmente, roupas brancas.
A maioria das pessoas jura odiar o salgadinho, mas, se isso fosse tão verdade, ele não continuaria fazendo tanto sucesso. Então, que diabos realmente atrai os consumidores para a guloseima?
Para descobrir isso, a fabricante do petisco contratou em 2008 uma empresa chamada NeuroFocus. A partir de testes neurológicos baseados em eletroencefalografia feitos em pessoas enquanto elas consumiam o Cheetos, a companhia fez uma descoberta impressionante: é justamente a bagunça que gera uma sensação de subversão e faz com que as pessoas aproveitem mais o produto.
Então, da próxima vez que alguém oferecer um pacote desse ou de qualquer outro salgadinho que faça muita sujeira, não recuse só para evitar manchar a sua roupa. A sujeira da guloseima faz parte da diversão.