07/04/2016 às 13:10•3 min de leitura
Há muito tempo, em uma terra não muito distante, alguns garotos se reuniram com um sonho: lançar músicas grudentas e passos de danças contagiantes que se espalhariam rapidamente por todo o reino. Eles se inspiravam em seus antepassados, que já haviam conquistado êxito e agora eram apenas memória.
Depois do sucesso de outros grupos em terras mais longínquas, eles viram a oportunidade que esperavam e, em pouco tempo, estavam estampando as capas de todas as revistas adolescentes e vendo os seus clipes diariamente em um famoso canal de música.
Essa história parece familiar? Se você viveu os tempos áureos do início dos anos 2000, certamente se lembra do sucesso estrondoso das boy bands. Lá fora, Backstreet Boys, 'N Sync, Five e Westlife já tinham um público bem consolidado, abrindo espaço para as versões nacionais, assim como aconteceu com as bandas Dominó e Polegar, durante a década de 1980, que pegaram a onda junto ao grupo Menudo, de Porto Rico.
Se você já reencontrou os amigos da escola e cantou alguma das músicas do Br'oz, Twister ou G.E.M., este post vai fazer você relembrar esta época e saber o que aconteceu com estes garotos que já estiveram em pôsteres colados nos quartos de muita gente.
Vem ouvir com a gente!
Atire a primeira pedra quem não lembra de pelo menos um trechinho da música “Prometida”. “Sim, sim, sim! Esse amor é tão profundo. Você é minha prometida eu vou gritar pra todo o mundo!”
O Br’oz foi formado no programa Popstars, lá em 2003, no SBT (o mesmo que revelou o Rouge, apenas um ano antes). Se você não se lembra exatamente dos integrantes, chega mais que nós vamos mostrar um por um:
Achou que nunca mais iria ver um GIF destes né?
Matheus Herriez
Com 34 anos, Matheus continua na música, cantando pop, em carreira solo, e rock na banda Monk. Ele esteve há pouco na mídia depois de uma confusão daquelas: seu casamento com a ex-integrante da banda Rouge (Aserehe ra de re), Li Martins, acabou quando ela protagonizou cenas quentes enquanto esteve no reality show “A Fazenda”. Mesmo estando casada no papel, Li afirmou em rede nacional que estava praticamente solteira. Para complicar a situação, o ex-Br’oz publicou em sua conta no Twitter: "Caraca... Tô solteiro e nem sabia".
No entanto, a polêmica não acabou por aí! A irmã de Li revelou em entrevista a Pure People que o relacionamento, que já durava 10 anos, era apenas de aparências e que Li já havia tentado terminar, mas que ele a ameaçava de morte: "Ela tentou terminar com ele várias vezes, mas ele ameaçava. Falou que iria matá-la, que iria se matar e matar o cachorro também", confessou.
Lissah Martins e Matheus Herriez
Filipe Duarte
Com 35 anos, Filipe saiu do Br’oz e, em 2006, se tornou vocalista do grupo de pagode Os Travessos. Em 2014, o antigo vocalista Rodriguinho voltou a fazer parte do grupo, dividindo os vocais com Filipe.
Oscar Tintel
Filipe não foi o único a ir para o pagode: Oscar entrou para o Grupo Disfarce e agora aposta na carreira solo.
André Marinho
Com o fim do Br’oz, André trabalhou como repórter e atualmente, com 37 anos, segue em carreira solo. Ele também atua como compositor e já teve músicas gravadas por Marcelo D2, Thiaguinho e Belo.
Jhean Marcell
Como era de se esperar, Jhean é mais um que não abandonou a música e é vocalista da banda Capital Jones. Porém, ele também trabalha com planejamento e estratégia digital.
Tem novidade por aí: