Ciência
27/01/2012 às 14:09•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Sem seguir tendências e sempre focado na ostentação e no exagero, a coleção de vestidos de festa de Lino Villaventura traz um clima gótico já visto em outras passarelas para esta estação. Barroco e deslumbrado, o desfile começou a ser aplaudido logo na metade, continuando com aplausos da plateia impressionada até o final.
Os tecidos são nobres, tais como a organza, o tafetá de seda pura, o musseline, a gaze de seda, os veludos e o tule. Os fios metalizados, jérsei emborrachado e silk dourado também aparecem, principalmente nos tons de preto, vermelho, nude e ocre.
São bordados ricos, detalhados e com muito brilho, brocados e muito volume. Além dos longos, os cocktail dresses também fazem sucesso. Os tecidos plissados e nervurados também aparecem em diversas peças, e segundo o próprio estilista, os destaques desta coleção são a modelagem e o trabalho de moulage.
As modelos utilizam coroas na cabeça, e mantos no estilo real ostentam ainda mais a coleção. Alguns looks masculinos, igualmente exagerados, também são mostrados. O toque mais esportivo da coleção é um vestido-casado com barra mullet e zíper.