Ciência
08/06/2018 às 04:00•1 min de leitura
Você provavelmente sabe que o Empire State Building é um dos mais altos edifícios do mundo, certo? O imenso prédio de 102 andares fica localizado em Nova York, nos EUA, é considerado símbolo da identidade visual da cidade e também uma das construções mais representativas do mundo moderno.
E foi simplesmente de uma estrutura com todo esse poder que uma mulher chamada Elvita Adams, em 1979, aos 26 anos, resolveu acabar com a própria vida depois de saber que poderia ser despejada de seu apartamento. Ela também sofria de depressão e chegou a fazer um bilhete suicida.
Fonte da imagem: Reprodução/NowIKnow
Atentados suicidas, infelizmente, são comuns nesse edifício, sendo que o primeiro foi registrado antes ainda de a construção ser concluída, em 1947. O caso de Elvita se diferencia porque, apesar de ter pulado do 86º andar, ela sobreviveu. Tudo porque aparentemente não era a hora de sua morte e uma rajada de vento – sim, vento – a levou para um parapeito no andar de baixo.
Caída e com a bacia quebrada, ela recebeu socorro logo em seguida de um funcionário do edifício. Esse caso está registrado em vários jornais e revistas da época. O que você acha dessa história? Sorte ou azar?
*Publicado originalmente em 28/05/2013.