Estilo de vida
21/05/2013 às 10:09•2 min de leitura
Você provavelmente tem medo de alguns animais, certo? Até porque muitos deles são conhecidos por serem bastante perigosos. Quando o assunto é o que causa pânico, são considerados alguns fatores como as garras e presas de alguns bichinhos e bichões que habitam o nosso planeta. O portal Hypescience fez uma lista de alguns animais com dentes superestranhos. Confira a seguir e nos conte: você encararia um desses bichos de frente?
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Esse gigante nada simpático é nativo da Indonésia e costuma utilizar esses dentes imensos para atacar, já que, como se não bastassem essas presas à mostra, o danado possui dentes no interior da boca, meio vampirescos. Melhor não chegar muito perto.
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Não, não existem apenas tigres com esse tipo de dentição. Esses veados são nativos da Eurásia e costumam usar os dentes imensos na luta contra machos da mesma espécie. Coitado de quem comprar briga...
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Não é história de pescador! Esse peixe, conhecido como cachorra ou payara, existe mesmo, tem esses enormes dentes – que medem até 10 cm e permanecem escondidos, dentro da boca – e mede mais de 1 metro. Ele é encontrado na Amazônia e seu método de ataque consiste em perfurar os órgãos de suas vítimas antes de engoli-las por inteiro.
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Cuidado ao alimentar as simpáticas aves que encontrar em alguns rios da Eurásia, dos EUA e do Canadá, pois esse animal mora nesses lugares e, com seus 150 microdentes afiados, é capaz de cortar diversos bichos ao meio, como se estivesse com um facão.
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Esse animal gigante de 6 metros de comprimento já está extinto, mas costumava representar perigo nas profundezas do oceano, já que sua dentição fazia picadinho de suas vítimas rapidamente.
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Talvez você precise observar essa imagem com mais calma para entender que estamos falando de uma baleia, também conhecida como unicórnio do mar. O bicho é considerado pequeno diante de outras baleias, medindo “apenas” 4 metros. Essa espécie de chifre é, na verdade, um dente canino superdesenvolvido que se estende até a testa do bicho. O dente serve para ajudar na caça e também quebrar geleiras.
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Este macaco não muito simpático é o maior da espécie, chegando a pesar 36 kg, isso, claro, sem contar o fato de que seus caninos chegam a medir 5 cm de comprimento – maiores do que os dentes de leões adultos. Apesar da dentição assustadora, eles não costumam atacar, exceto quando disputam fêmeas com outros machos.
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Considerados o terceiro maior animal terrestre, o hipopótamo pode medir mais de 5 metros e pesar o equivalente a 4 toneladas! Considerando esse tamanho todo, é normal que ele tenha os maiores caninos entre os animais da Terra, ou você conhece algum outro bicho gigante como esse com caninos de 40 cm? Para você ter uma ideia, esse tipo de animal tem a capacidade de matar duas pessoas de uma vez só, com uma única e poderosa abocanhada.
Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience
Esse peixinho aparentemente simpático é conhecido por seus grandes ataques – inclusive a mergulhadores. Podendo medir até 60 cm, os parentes dos peixes-porcos têm dentes semelhantes aos dentes humanos e os usam para esmagar rochas de corais.