Ciência
21/03/2017 às 13:10•1 min de leitura
Você talvez tenha visto circulando pelo Twitter ou pelo Facebook o vídeo de uma galinha saindo de um galinheiro e surpreendendo pelo tamanho. Se não viu, aperte o play, pois logo continuamos a história:
Sim, essa é uma imagem real e não tem nenhum efeito cinematográfico nela. A galinha em questão pertence à raça Brahma, que pode pesar de 6 kg (fêmeas) a 8 kg (macho). A que é exibida no vídeo parece ser ainda maior, mas nada tão anormal para a raça. O espécime do vídeo se chama Merakli e pertence a Fitim Sejfijaj, que mora em Kosovo.
Acredita-se que essa seja uma espécie híbrida, que surgiu através da mistura de raças da China e de Bangladesh. Porém, esse procedimento teria acontecido nos Estados Unidos, por volta do ano 1850. Como nessa época não existia um regulamento para o cruzamento de espécies, fica meio difícil rastrear quem foi o “pai” dessa galinha gigante.
Assim como as outras espécies de galinhas, a Brahma é dócil e dificilmente vai atacar algum humano – então não precisa ficar com medo de uma revolução dos bichos, não! Tanto é que as Brahmas é que deveriam ter medo da gente, já que elas eram bastante populares para o consumo humano até a década de 1930, por conta de seu tamanho.
Diferença de tamanho entre uma galinha comum e uma Brahma