Ciência
07/11/2014 às 11:35•1 min de leitura
Apesar de muita gente ter pavor desses animais, os morcegos (ao menos os seus filhotes) podem ser muito fofos, como você poderá conferir nas imagens a seguir. Os filhotes de morcegos são minúsculos quando nascem, mas crescem muito rápido.
As fêmeas geralmente têm apenas um filhote em cada gestação, embora exista também a ocorrência de gêmeos. Os pequenos e frágeis filhotinhos nascem sem pelos, são magricelos e rosados, e se alimentam do leite da sua mãe (como um bom mamífero, é claro).
O problema é que, devido a algumas condições, muitos desses filhotes podem acabar sem as suas mães, se tornando órfãos fracos e vulneráveis. Na Austrália, muitos desses bebês de morcegos têm mais sorte, pois podem ser acolhidos por um hospital especializado para eles, o Tolga Bat Hospital, em North Queensland.
O local oferece serviços de resgate dos bichinhos, reabilitação e ainda um santuário de cuidados para morcegos feridos ou bebês abandonados. Segundo o site do hospital, depois de serem totalmente reabilitados, os animais são lentamente liberados de volta na natureza ou permanecem no santuário para o resto de suas vidas.
Se você ainda não está convencido de que os morceguinhos podem ser criaturas até bonitinhas, talvez a sua percepção mude ao ver as imagens abaixo dos animais sendo cuidados na instituição australiana. Confira: