Artes/cultura
20/07/2015 às 10:02•1 min de leitura
O surfista australiano Mick Fanning escapou com vida de um ataque de tubarão, neste domingo em Jeffrey's Bay, na África do Sul, e as impactantes imagens deram a volta ao mundo depois de serem transmitidas ao vivo pela televisão.
Fanning, de 34 anos, estava sentada sobre a prancha esperando uma onda quando sentiu um impacto, momento em que percebeu que estava sendo atacado por um tubarão branco. O australiano usou a prancha como escudo e escapou ileso do ataque, sendo resgatado por um jet ski da organização da prova.
"Ele veio na minha direção e foi bloqueado pela prancha. Comecei a dar golpes com os pés e a gritar. Não vi os dentes, mas esperava que ele fosse me morder quando eu nadava", explicou o surfista, que participava da final da competição.
Fanning, tricampeão mundial, não sofreu nenhuma lesão e só acabou tendo cortada a corda que prende a prancha ao pé dos surfistas. A organização da competição informou que sabia da existência de tubarões perto da área onde competiam os surfistas. O J-Bay Open, uma das provas que integram o Circuito Mundial de Surf, foi cancelada após o susto.
Joanesburgo, África do Sul
Via Em Resumo.