Ciência
26/05/2015 às 13:47•2 min de leitura
Pouca gente deve ter crescido sem ouvir reprimendas do tipo “Pare de brincar com a sua comida!”. Talvez seja seguro apostar que, entre esses poucos libertários privilegiados, encontrem-se os autores dessas magníficas esculturas feitas unicamente de manteiga. Na verdade, muitas e muitas toneladas de manteiga.
Há de um tudo aí: de personagens de quadrinhos a figuras históricas, de cenas cotidianas a verdadeiros sacrilégios comestíveis. Sem mais, confira abaixo a lista organizada pelo site Guff. (Embora este redator ainda fique aqui imaginando que fim será dado a toda essa quantidade quase obscena de gordura lática).
Kristy Mussman foi eleita como a “Princesa Kay da Via Láctea” (Princess Kay of the Milky Way) em um evento tradicional realizado pela indústria leiteira de Minnesota (EUA). O busto integralmente feito em manteiga parece uma homenagem apropriada, portanto.
Promoção do dia: leite fresco e “pão na chapa”.
Perguntaram ao pessoal do Riot Fest que personagem eles gostariam de ver recriado em manteiga. Curiosamente, a escolha foi o “Tio Jesse”, da antiga série de sitcom “Três é Demais” (Fullhouse).
É tão fácil fazer piada com isso... Que nem vale a pena.
A obesidade mórbida é direta e indiretamente responsável por diversos problemas de saúde. Naturalmente, o consumo de gordura animal em excesso é desencorajado nesses casos, como mostra o bom Jabba the Hutt na imagem acima.
Um golfista famoso, um tigre, um banco de praça, tudo feito em manteiga. Isso sim é arte pós-moderna.
"'Comece cortando as gorduras', eles disseram."
Sim, a escola poderia ser uma enorme pilha de panquecas.
Enumere os elementos da imagem acima — iniciando pela mais bizarra e fechando com a menos gordurosa.
“... é uma frigideira aquecida em fogo alto.”
Porque todos sabem que para sobreviver na política, é preciso ser liso.
Tem manteiga na sua barba, amigo.
Alguém vai precisar multiplicar os pães para aproveitar toda essa manteiga. Candidatos?
“Vocês são a polícia?”
“Não, senhora. Nós somos a emulsão de água e gordura.”
Com sal, sem sal e clarificada.
“Colesterol é a minha especialidade.”
Uma vaca feita de manteiga. Que belo alimento para um crítico de arte.
Sim, é bonito e terno, mas encare esta: eles derretem no final.
Para quem ainda acreditava que a lua podia ser feita de queijo — ou que a chegada do homem à Lua em 1969 não passava de uma grande marmelada.
Caso este tivesse sido o sino a convocar os cidadãos dos EUA à leitura da Declaração da Independência, a História hoje poderia ser bem outra.