Artes/cultura
21/03/2017 às 09:43•1 min de leitura
A Stone Brewing, com sede em San Diego, nos Estados Unidos, é a nona maior cervejaria do país e está apostando em algo bizarro para sua nova pale ale: água reaproveitada de banheiros! Apesar de parecer nojento, o produto passou por diversos testes de qualidade que aprovaram o seu consumo.
Steve Gonzalez, o dono da cervejaria, estava bastante cético de que isso iria funcionar e exigiu que os testes fossem feitos antes mesmo de a cerveja ser anunciada. Ele pode parecer suspeito por ser o dono da fábrica, mas disse que cerveja, chamada Full Circle, é realmente maravilhosa, mesmo tendo 100% de sua água vindo de reaproveitamento.
O chefe de operações Pat Tiernan também afirma que a água reciclada é ainda melhor que a usada em outros produtos da companhia. Além disso, essa é uma excelente alternativa para as empresas que estão enfrentando uma longa seca que atinge a Califórnia, que resultou na diminuição da quantidade de água natural disponível.
Testes de qualidade e consumidores aprovaram a novidade
A Full Circle é feita com três tipos de maltes e três tipos de lúpulos diferentes, incluindo dois exóticos que são importados da Nova Zelândia e conferem um sabor mais tropical ao produto. Segundo o beberrão profissional Shane Trussell, que estava receoso em provar a novidade, a cerveja é muito melhor do que ele esperava.
Mas não vá se empolgando, não: por enquanto, a Full Circle foi feita em apenas cinco barris, para um evento especial de mestres cervejeiros nos Estados Unidos. Como a recepção foi muito boa, é possível que a bebida vire um produto oficial no cardápio da Stone Brewing.
Pale ale Full Circle tem 5,4% de teor alcoólico