Estilo de vida
16/12/2014 às 07:07•1 min de leitura
Se você é um tomador de cerveja de carteirinha, talvez esteja na hora de começar a guardar um dinheiro e ir para Austin, capital do Texas, nos EUA, participar da corrida que reúne o esporte e o ato de tomar a iguaria.
A maratona alcoólica desse ano aconteceu no último dia 3 de dezembro e reuniu cerca de 150 participantes atletas e beberrões que encararam o desafio de, a cada 400 metros percorridos, fazer uma pequena pausa e virar uma latinha de cerveja.
Quem vomitar durante a corrida é desclassificado no mesmo instante, então é preciso estar com o estômago e o fígado em dia. Os competidores podem escolher que cerveja vão beber, o que já é uma boa coisa. Só um detalhe: é preciso que a bebida escolhida tenha pelo menos 5% de teor alcoólico.
A maratona se inspirou em um evento ocorrido em Kingston, Ontario, onde a união de corrida e cerveja aconteceu pela primeira vez. Devido à legislação norte-americana, que restringe o consumo de bebida alcoólica em público, muitas dessas maratonas acontecem ao final do dia ou à noite. A de Austin, por exemplo, começou às 17h30.
Um dos corredores explicou a sensação de beber cerveja durante a corrida: “É como se houvesse uma bolha gigante de ar presa entre o seu estômago e a sua garganta, e você pode arrotar o quanto quiser, mas a bolha nunca desaparece”. E aí, deu vontade de experimentar?
Se você ficou interessado nessa competição atlética e alcoólica, confira este site, que indica onde serão as próximas maratonas em algumas partes do mundo. Claro, prepare-se para o pior, pois é possível que você não saia dessa experiência sem passar mal.