Ciência
08/12/2016 às 11:14•2 min de leitura
Imagem: All Day
Na imagem acima, temos o registro de uma família britânica que aproveitava um dia bonito à beira-mar. As crianças acabaram se entretendo com um objeto encontrado até que alguém leu uma inscrição na lateral da “coisa”: tratava-se, basicamente, de uma bomba que não havia explodido ainda. Detalhe: ela era uma “sobrevivente” da Segunda Guerra Mundial e, felizmente, foi detonada em uma explosão controlada. Ufa!
Imagem: All Day
Se você estivesse andando pela praia e encontrasse um tênis na areia, pegaria o tênis ou não? Em 2011, uma garota encontrou um tênis enquanto passeava pela beira de uma praia canadense e resolveu pegar o objeto – foi então que ela percebeu algo assustador: dentro do sapato havia um pé humano. Bizarro, né? E era apenas o começo!
Cinco anos depois, em fevereiro de 2016, 16 pés foram encontrados na mesma praia – eles pertenciam a pelo menos cinco homens e uma mulher. O caso teve tanta repercussão no país que há quem já esteja aplicando pegadinhas com pés falsos nas praias – pois é.
As especulações, por enquanto, giram em torno de desastres naturais, acidentes aéreos, tráfico humano e até da existência de um possível serial killer. Já se sabe que dois dos corpos identificados eram de pessoas que sofriam de doenças mentais.
Imagem: All Day
Em março de 2016, 25 kg de cocaína foram encontrados na costa de Jupiter Beach, na Flórida, nos EUA. O conteúdo estava embalado em sacos de lixo, em formato de tijolo. A estimativa de valor de venda de toda a droga chega a US$ 2 milhões. O mais estranho é que até agora não há pistas a respeito da origem de tanta cocaína.
Imagem: All Day
Não é de hoje que romantizamos a ideia de mensagens misteriosas encontradas em garrafas jogadas ao mar. Encontrar mensagens desse tipo, no entanto, não é algo muito comum. De acordo com a usuária mariahkl13, do Reddit, a garrafa que ela encontrou em uma praia da Califórnia estava cheia, enrolada por uma gravata preta e preenchida com um líquido rosa brilhante.
Assim que jogou o líquido fora, ela encontrou a fotografia de uma mulher. A imagem estava inteira espetada com agulhas e possivelmente tinha alguma finalidade maligna e nada romântica.
Imagem: All Day
Esse animal pertence a uma espécie que habita as regiões mais profundas do oceano e pouquíssimos deles já foram capturados vivos, justamente porque costumam viver em regiões abaixo de 200 metros de profundidade.
Conhecido por sua mordida assustadora, esse tubarão tem a capacidade de projetar sua mandíbula para frente quando vai atacar, e foi uma surpresa gigantesca quando um pescador encontrou um desses animais na costa sudeste da Austrália – o bicho agora está no Museu Australiano, em Sydney.
Você já encontrou alguma coisa bizarra enquanto estava na praia? Conte para a gente nos comentários!