Artes/cultura
24/05/2017 às 10:12•2 min de leitura
“Bambi” é o quinto clássico da Disney e foi lançado em 1942. Desde então, várias gerações já foram traumatizadas por AQUELA cena. Bem, se você chegou até aqui, então talvez saiba do que estamos falando. Caso não, é melhor parar a leitura – ou continuar por sua conta e risco.
.
.
.
.
Spoilers à frente. Esteja avisado.
Não vai ter colo de mãe para "desver" o spoiler
.
.
.
Falamos, é claro, da morte da mãe do Bambi, que pega todo mundo de surpresa. A cena já virou tão intrincada dentro do imaginário popular, que serve de referência para muitas conversas. No seriado “Friends”, por exemplo, descobrimos que a mãe da Phoebe cortava os momentos mais traumáticos dos filmes – entre eles, a cena do longa-metragem da Disney.
"Você sabe o que é mais triste do que isso? Bambi"
Agora, o que pouca gente sabe é que “Bambi” poderia ter sido AINDA MAIS traumático para as crianças. Se não bastasse ter a cena da mãe do protagonista morrendo, o filme quase foi lançado com a imagem de um cadáver humano carbonizado! É isso mesmo: o homem que aparece colocando fogo na floresta apareceria morto no final!
Quem revelou esse segredo foi Paul Felix, um artista de desenvolvimento visual do estúdio de animação. “Havia uma época, durante a produção, na qual Walt Disney queria que a imagem da mão morta de um homem aparecesse ao término da sequência do fogo. Tipo, os homens criaram o fogo e seriam destruídos por ele. Então você veria sua morte. Eu não sei se eles apareceriam carbonizados ou o quê, mas você veria essa imagem”, explica Felix.
Já imaginou crescer com a imagem de um cervo e de um homem mortos? Disney tinha alguns traumas infantis que ele representava na tela, principalmente envolvendo o matricídio, mas que bom que certas imagens não foram parar em um filme infantil, não é mesmo?
Esta cena poderia ter um final ainda mais chocante
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.