Estilo de vida
04/04/2014 às 08:34•1 min de leitura
É triste ver alguém morando na rua, e qualquer um pode perceber isso. Pessoas que vivem pedindo dinheiro, sem esperança alguma, dormindo ao relento, sem direito a itens de necessidade básica, como tomar banho, escovar os dentes, lavar as roupas.
É fácil dizer que a pessoa vive ali por ser acomodada, preguiçosa ou criminosa, mas é preciso sempre lembrar que por trás de cada morador de rua existe uma história, e provavelmente ela é muito mais dura que a sua.
Como se não bastasse a invisibilidade social dessas pessoas, muitas delas são consideradas “pesos” extras que poderiam ser eliminados. Essa deve ser a forma mais triste de desumanização. E é por isso que algumas atitudes, como a que você vai ver no vídeo abaixo, fazem tanta diferença.
Fonte da imagem: YouTube
O Public Prank é um grupo que faz vídeos de pegadinhas, mas o último trabalho dos caras não teve graça alguma. Em vez de fazer alguma piadinha, eles saíram às ruas para tratar bem quem vive sem casa. Com uma bandeja com comida e água, um dos atores foi vestido de garçom e serviu diversos moradores de rua.
Da mesma forma que garçons de estabelecimentos requintados tratam seus clientes com o máximo cuidado, o “garçom” da vez atendeu a algumas pessoas que, definitivamente, não estão acostumadas a receber gestos gentis. Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões: