Qual é o recorde de mais idiomas falados por uma pessoa?

15/07/2018 às 02:001 min de leitura

E aí, como vão os seus estudos em outros idiomas? Ficou só no Inglês e Espanhol ou está praticando outras línguas? Alemão, francês, italiano? Quantas línguas somos capazes de aprender? Melhor: qual foi o recorde de idioma já falado por alguém no mundo? Você sabe? Esse tipo de classificação pode ser relativo, mas leva sempre em consideração a fluência que a pessoa tem nas linguagens que diz dominar.

De acordo com a revista Focus, Ziad Fazah, um nativo da Libéria que agora vive aqui no Brasil, é capaz de falar 59 línguas diferentes. Fazah teve suas habilidades testadas durante um programa de uma televisão espanhola e a fluência em algumas dos idiomas que ele afirma dominar não ficou confirmada.

Além de Fazah, outros nomes são citados quando o assunto é descobrir e estudar os maiores poliglotas de todos os tempos. O cardeal italiano Giuseppe Caspar Mezzofanti, que viveu entre os anos de 1774 e 1849, foi conhecido por suas habilidades linguísticas, já tendo afirmado dominar 38 idiomas e 40 dialetos.

Já o alemão Hans Conon von der Gabelentz, que viveu entre 1807 e 1874, era um linguista dedicado que foi responsável pela publicação de gramáticas de pelo menos 80 idiomas. Ainda que 80 seja um número bem grande quando o assunto é o número de línguas que se fala, um cidadão conhecido como Sir John Bowring, que foi governador de Hong Kong, era conhecido por sua capacidade de entender 200 idiomas e falar pelo menos 100. E aí, qual é o seu número?

*Publicado originalmente em 29/07/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: