Artes/cultura
03/07/2014 às 12:38•3 min de leitura
Todo mundo vai ao estádio esperando ver dribles mirabolantes e gols dignos de pintura, mas às vezes a torcida se dedica tanto ao elaborar seu visual que acaba roubando as atenções e dando um show à parte.
A Copa do Mundo é o cenário ideal para os fãs de futebol mais animados extravazarem toda a sua criatividade. Entre homenagens aos símbolos do país e adereços mais engraçadinhos, confira 20 torcedores que capricharam na fantasia e encantaram o público dos jogos.
Além de pintar o corpo simulando a camiseta 10 de Neymar, este torcedor levou Bruna Marquezine para fazer companhia durante o jogo contra Camarões.
A abertura da Copa do Mundo coincidiu com o Dia dos Namorados, deixando muitos casais divididos. Este namorado não teve dúvidas: compareceu ao jogo do Brasil x Croácia e levou um cartaz com uma mensagem para amada: “Desculpa, querida! Escolhi o jogo do Brasil em vez de você. Feliz Dia dos Namorados! Espero que você não me traia hoje!”
Esse torcedor da Holanda enfeitou o cabelo com belíssimas cenouras, que são da cor do uniforme da sua seleção.
O Papa Francisco é argentino e fã de futebol, declaradamente torcedor do San Lorenzo, então é mais do que justo se vestir de pontífice para garantir aquela ajudinha celestial a Messi e seus colegas.
Este torcedor japonês caprichou na pintura da bandeira em seu rosto, mas o Japão acabou caindo na fase de grupos.
A dupla suíça estava disposta a doar o sangue, o suor e até a pele se fosse necessário para ajudar seu time a continuar na competição.
O torcedor da Costa do Marfim caprichou no look e ficou famoso no Brasil, ganhando o apelido de “Lacraia” em referência ao dançarino de funk.
A torcida da Austrália não poderia se esquecer de um dos símbolos do país e levou o canguru para o estádio.
A Suíça pode ser exemplo de educação do mais alto nível, mas este aluno danadinho matou aula e ainda exibia um cartaz: “Minha mãe acha que estou na escola”.
O torcedor não economizou nas plumas, mas o México não conseguiu levantar voo diante da Holanda e foi eliminado nas oitavas de final.
Chapolin Colorado deu uma mãozinha para Ochoa, o goleirão que pegou todos os chutes da Seleção Brasileira na terceira rodada da fase de grupos.
Se o México tem o Chapolin, o Brasil tem o Hulk. Não suficiente, a torcida brasileira levou dois Homens-Aranha para dar uma força ao camisa 7 da Seleção.
Na onda dos super-heróis, não podia faltar o Capitão América na torcida pelos Estados Unidos, mas ele não foi páreo para o “diabo vermelho” logo abaixo.
A seleção belga é conhecida como “os diabos vermelhos”, e a torcida faz questão de mostrar que adora esse apelido.
Em vez de dança da chuva, os índios colombianos fizeram a dança da vitória para cima do Uruguai por 2 a 0.
O brasileiro usou as cores-símbolo da Seleção para ajudar a levantar a equipe verde amarela.
Estamos na metade do ano, mas o Papai Noel russo resolveu dar as caras no Brasil para apoiar a Rússia. Não deu certo.
A torcida feminina da França encantou o estádio com a bela dançarina de Can-Can.
Este não podia faltar: Luis Suárez foi homenageado pela torcida do Uruguai depois de morder o italiano Chiellini e ser suspenso por 9 jogos.
O México gosta tanto de futebol que até as caveiras típicas das comemorações do Dia dos Finados resolveram assistir aos jogos no Brasil.
Via EmResumo