Estilo de vida
01/07/2017 às 03:00•2 min de leitura
Nós já brincamos com o seu estômago aqui no Mega Curioso ao publicarmos listas e mais listas de pratos culinários nojentinhos que são servidos mundo afora como se fossem alguma iguaria imperdível – e são exatamente isso, na verdade; é só ter coragem de comer e não pensar muito a respeito do que se está mandando goela abaixo.
Pelo jeito, não somos apenas nós aqui do Mega que gostamos de divulgar esse tipo de linha gastronômica indicada apenas a quem tem muita coragem de sair por aí comendo o que vê pela frente – o Viral Nova trouxe uma relação de pratos que só mesmo os mais corajosos dão conta de mandar para dentro. Confira alguns deles a seguir e depois nos conte qual é o seu “favorito”:
Na China e também na Indonésia tem muita gente que aposta nesses insetos como um bom petisco. Pode ser cozida ou frita mesmo, tanto faz.
Pois é. Na China o bichinho é comido sem cara feia. Dizem que a textura da carne é parecida com pasta de dente. E aí, deu fome?
A Austrália é, realmente, o país do canguru. O animal não só é símbolo do país como é parte da culinária local. Dizem que o gosto se parece com a carne de veado e também com a de búfalo, caso você já tenha experimentado.
No Canadá, a iguaria de gosto duvidoso é cozida com cebola, alho, temperos picantes e vinagre. Dizem que a consistência fica gelatinosa. Você experimentaria?
Quando estiver de passagem pelo Japão, não se esqueça de procurar por essa bolachinha recheada com os insetos que você provavelmente odeia. Mas fica o alerta: o lanchinho é encontrado apenas na cidade de Omachi.
Esse prato escandinavo é servido principalmente na Noruega. Assim de cara não dá para perceber, mas ele é preparado com peixe velho e detergente.
Quando estiver no Alasca e quiser experimentar alguma coisa diferente, peça uma porção de akutaq, que nada mais é do que um sorvete completamente diferente de todos os outros que você já viu na vida. A iguaria é feita com gordura de rena, óleo de foca, neve fresca e restos de peixe.
Esse é o nome do prato acima, servido no Japão. Se você vir a comer o tradicional prato, saiba que ele é, na verdade, carne crua de cavalo.
Depois de pedir uma flor de cerejeira, a sobremesa pode ser a shirako. Também servida no Japão, a iguaria é feita à base de esperma de peixe.
No Camboja, o segredo é preparar as aranhas gigantes sem retirar os ovos ou os excrementos do bichinho.
Na Groenlândia as pessoas gostam de comer este petisco bizarro: pele de baleia (com um pouco de gordura, claro) fatiada e salgada. Detalhe: é para ser consumida crua.
De novo, o Japão. Lá a galera realmente não tem preconceitos culinários e parece aceitar qualquer desafio na hora de ir ao restaurante. O shiokara é basicamente um prato feito com o intestino de lula e temperado com o suco gástrico do animal, além, é claro, de sal, molho de soja, saquê e pimenta vermelha.
Na China e no Vietnã a bebida é consumida sem preconceitos. O lado bom é que o álcool neutraliza o veneno da cobra, que é mergulhada em vinho de arroz. Dizem que aumenta a virilidade. Você arriscaria?
*Publicado em 20/01/2015