Estilo de vida
14/01/2013 às 10:05•1 min de leitura
Estrela da Morte na vida real: pode esquecer. (Fonte da imagem: Reprodução/Disney)
No final do ano passado, uma petição online chamou a atenção por ser bastante inusitada e diretamente relacionada com Star Wars: ela pedia o financiamento e a construção da Estrela da Morte até o ano de 2016.
O pedido foi feito através do We The People, uma plataforma de petições online para que os cidadãos norte-americanos possam sugerir projetos de interesse público diretamente à Casa Branca. Por fim, mais de 30 mil pessoas assinaram e o governo teve que se pronunciar a respeito.
Para que a ideia realmente fosse aceita pelo governo americano, o projeto listava como uma vantagem da criação da Estrela da Morte a segurança nacional dos Estados Unidos. Outras propostas ainda destacavam os novos empregos nas áreas de engenharia, exploração espacial e construção que o projeto poderia criar. No entanto, apesar dos esforços dos criadores do projeto, a Casa Branca não conseguiu enxergar tantos benefícios assim.
Em resposta à petição, o governo americano dividiu ainda em tópicos os motivos básicos por não levar o projeto em frente:
Além disso, o governo americano destacou a existência da Estação Internacional Espacial que já está ao redor da Terra ajudando os humanos a viverem no espaço por longos períodos.