Esportes
29/11/2016 às 08:40•1 min de leitura
O futebol brasileiro está de luto. Um acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) na cidade de La Unión, na Colômbia, vitimou um total de 76 pessoas. Entre elas estava boa parte do elenco da Chapecoense, clube do Oeste de Santa Catarina que disputaria na noite de hoje o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Pelo menos cinco passageiros foram encontrados com vida. Segundo informações do UOL Esporte, o local da queda do avião é de difícil acesso, o que dificulta o resgate dos corpos. Ainda entre os mortos estavam cerca de 22 profissionais de imprensa, de emissoras como Fox Sports, Globo e RBS, além de emissoras de rádio.
Tão logo o acidente foi anunciado, diversos clubes nacionais e internacionais usaram as redes sociais para expressar condolências ao clube e às famílias dos jogadores e passageiros envolvidos. O Atlético Nacional de Medellín, clube que disputaria a final da competição contra o Chapecoense, emitiu uma nota oficial solicitando à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que declare o clube brasileiro campeão.