Ciência
15/01/2019 às 03:00•1 min de leitura
A arte do cosplay custa caro: quem a curte normalmente investe milhares de reais para criar uma fantasia ou roupa que seja a mais fiel possível ao homenageado. Já o cospobre é o inverso, gastando o mínimo possível, com materiais mais acessíveis, para chegar mais próximo da cópia.
Já mostramos algumas “lendas” do cospobre por aqui, como o tailandês que usa até seu gato para copiar imagens de filmes famosos, e o brasileiro João Paulo, que copia roupas de homens e mulheres, principalmente artistas nacionais.
Agora chegou a vez de a pequena Stefani Chaglar, de apenas 4 anos, entrar para o Hall da Fama dos cospobres. Só que ela mostra que o fato de a fantasia ser de baixo custo não significa que ela não pode copiar os mais caros vestidos dos tapetes vermelhos. Quem cria as roupas é a sua mãe, a artista turca Alya Chaglar, que viu seu Instagram bombar depois que colocou Stefani para imitar celebridades. Alya conta que leva de 10 a 30 minutos para copiar uma roupa, usando diferentes tipos de papéis e plásticos.
E tem até cosplay de brasileiras no meio! Confira: