5 casos surreais de tráfico de animais

01/12/2024 às 15:002 min de leituraAtualizado em 01/12/2024 às 15:00

O tráfico de animais é uma atividade ilegal que causa danos irreparáveis à fauna global, prejudicando ecossistemas inteiros e colocando em risco a sobrevivência de muitas espécies. Apesar da seriedade do tema, alguns casos de contrabando são tão peculiares que parecem saídos de roteiros de comédia absurda.

Essas cinco histórias revelam as tentativas mais engenhosas (e por vezes ridículas) de passar despercebido pelas autoridades. Prepare-se para rir, se indignar e refletir sobre as consequências dessa prática criminosa.

1. Peixes em uma saia

Mulher tentou esconder peixes vivos na saia. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Mulher tentou esconder peixes vivos na saia. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Imagine estar em um aeroporto e perceber barulhos estranhos vindo de alguém na fila. Foi o que aconteceu em 2005, quando uma mulher australiana tentou esconder 51 peixes exóticos, incluindo o ameaçado aruanã asiático, em sua saia. Enquanto caminhava pelo aeroporto de Melbourne, os movimentos dos peixes denunciaram o plano.

A mulher acabou multada e condenada a serviço comunitário, mas o mais trágico foi o destino dos peixes: para evitar contaminações, eles foram sacrificados. É difícil decidir o que é mais chocante: a ideia em si ou o fato de ela realmente acreditar que funcionaria.

2. Cobras nas calças

Homem levou mais de 100 cobras nas calças. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Homem levou mais de 100 cobras nas calças. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

A coragem (ou loucura) de algumas pessoas é de tirar o fôlego. Em julho de 2024, um homem em Hong Kong tentou contrabandear nada menos que 104 cobras escondidas nos bolsos e nas pernas de suas calças.

Se a ideia de carregar répteis perigosos no corpo já parece insana, imagine o desconforto das cobras! Para piorar, algumas eram venenosas, aumentando o risco para todos. Um plano que só pode ser descrito como mortalmente estúpido.

3. Beija-flores na virilha

Homem escondeu beija-flores na virilha, mas foi flagrado. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Homem escondeu beija-flores na virilha, mas foi flagrado. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Em 2011, na Guiana Francesa, um homem holandês tentou inovar ao esconder beija-flores vivos em sua virilha. Sim, você leu certo. Ele usou pequenos panos para enrolar os pássaros e os colocou em bolsos improvisados na roupa.

A operação foi interrompida rapidamente, mas o que não foi esclarecido é: como ele achou que isso ia dar certo? Pior, o desconforto das aves nessa história absurda mostra o quão desumanos os contrabandistas podem ser.

4. Macaco sedado em voo

Mulher fingiu que o macaco sob sua blusa era apenas sua barriga. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Mulher fingiu que o macaco sob a blusa era apenas sua barriga. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Contrabandistas têm uma fixação por voos internacionais. Em 2007, uma mulher tentou disfarçar um macaco rhesus sob a blusa, fingindo que ele era... uma protuberância natural.

Durante o voo de Bangkok para os EUA, o animal sedado começou a chamar atenção, e o truque foi descoberto. O macaco, felizmente, foi levado a um centro de resgate. Já a criminosa, bem, ganhou uma passagem para a prisão.

5. Tartarugas na caixa de doces

Homem escondeu tartarugas em caixa de doces. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Homem escondeu tartarugas em caixa de doces. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Se você acha que nada mais te surpreende, aqui vai: em 2019, um homem foi preso ao tentar levar três tartarugas marroquinas escondidas em uma caixa de confeitaria. Ele ainda alegou que os animais eram "de chocolate".

Spoiler: a criatividade não foi suficiente para enganar ninguém. As tartarugas foram resgatadas, e o contrabandista acabou sem sobremesa... e sem liberdade.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: