
Estilo de vida
14/05/2021 às 10:24•2 min de leitura
Uma verdadeira descoberta “arqueológica” foi feita por uma equipe da prefeitura de São Paulo no mês passado: uma antiga Volkswagen Brasília, provavelmente datada da década de 1970, estava emparedada no subsolo de um prédio em fase de desapropriação, na região da chamada “Cracolândia”.
Fonte: Youtube/Reprodução
Descoberta por funcionários de uma empresa que faz parte da PPP Habitacional, que trabalha com construção de habitações populares, a VW Brasília emparedada tem uma placa amarela e suas condições estão precaríssimas. Além de coberta por poeira e ferrugem, o motor parece detonado e a cabine está cheia de teias de aranha com os estofamentos rasgados.
À reportagem do UOL Carros, que divulgou a descoberta na quinta-feira (13), a prefeitura afirmou que a antiga proprietária do sobrado, que fica na região central, foi comunicada sobre a descoberta do veículo e providenciou a sua retirada. Para que isso fosse possível, foi necessário derrubar a parede que fechava a garagem, e o guinchamento do carro por um pequeno trator.
Indagada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Habitação recusou-se a informar se havia moradores no prédio antes da sua desapropriação, e qual será a destinação do imóvel, localizado na altura do número 120 da Rua Helvétia, no bairro de Campos Elíseos.
Não foram reveladas pela administração municipal outras informações esclarecedoras como a identidade da dona do veículo, o tempo em que a Brasília ficou “enterrada” entre quatro paredes e para onde ela foi levada. Também ficou obscuro o motivo da desapropriação do imóvel.
Fonte: Youtube/Reprodução
Ainda buscando esclarecer o mistério, a reportagem do UOL conseguiu localizar uma foto do local captada em dezembro de 2014, mostrando que a garagem não havia ainda sido emparedada naquela época. Como havia funcionários da PPP da Habitação, parceria público-privada que já demoliu diversos imóveis na “cracolândia”, a equipe procurou o governo estadual.
A assessoria do governador João Dória esclareceu que a PPP foi acionada a pedido da prefeitura da capital, que é a responsável pelas desapropriações destinadas a um plano de revitalização da área. A presença dos funcionários ocorreu apenas para ajudar na remoção do veículo no último dia 7 de abril. As desapropriações e retirada dos moradores da região estão suspensas pela Justiça desde março passado.
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.