Ciência
12/01/2012 às 22:20•1 min de leitura
Fonte: Divulgação
Mantendo a proposta de um desfile comercial, a TNG mostrou uma coleção consistente, com opções para todos os gostos. A proposta era dialogar o campo e a cidade, o que ficou evidente logo no começo do desfile, com a mistura do jeans e do xadrez.
Em geral, a coleção é urbana e jovem, sendo que vale destacar a preocupação com sustentabilidade da marca. Os tecidos são todos eco friendly, assim como os materiais dos acessórios. Fibras naturais, tecidos e jeans de garrafa PET, raspas de couro, acetato reciclado, algodão, seda e linha foram os eleitos.
As silhuetas são bem variadas, com saias rodadas e volumosas, calças corsário com a barra dobrada, vestidos de cintura marcada, shorts de cintura alta e calças que vão de skinny a pantalonas. Para os meninos, modelos de jeans mais soltos e muita alfaiataria em lã.
O jeans, carro-chefe da marca, surge em muitas lavagens diferentes, manchado e desbotado e às vezes desfiado. O cáqui, o marrom e o cinza são colocados nos trabalhos com sarja e até a renda é mesclada esse material.
As estampas trazem folhagens e pássaros, mas em tons mais escuros e invernais. Lenços no pescoço adornam quase todos os looks, assim como alguns bordados em Richilieu.