Esportes
16/02/2017 às 08:15•1 min de leitura
Se tem uma boa época para estar no Japão, é agora, especialmente na região de Kawazu, pertinho de Tóquio. Por lá, a primavera chegou de maneira esplendorosa: através do desabrochar de inúmeras cerejeiras.
As flores, que por sinal são um dos símbolos do país, são de coloração rosa e simplesmente transformaram Kamazu em uma paisagem digna de pintura. São mais de 8 mil cerejeiras que exibem suas flores todos os anos, criando uma atmosfera poética e romântica que atrai turistas de todo o mundo.
Geralmente as sakuras, como são chamadas as cerejeiras em japonês, afloram entre o final de março e o começo de abril, mas neste ano elas resolveram se exibir um pouquinho mais cedo. Quem visita a região pode contemplar as flores de trem, já que há um passeio específico entre as árvores que, além de bonitas, têm um aroma encantador.
Como se não bastasse a beleza das cerejeiras durante o dia, à noite todas elas são iluminadas de forma que seus reflexos dançam sobre as águas da península de Izu. Para os japoneses, a brevidade dessas flores é comparada à própria vida, que tem seu começo, seu fim e sua beleza. Veja as fotos a seguir e depois nos conte o que achou delas:
Galeria 1