Ciência
27/04/2017 às 10:01•2 min de leitura
Ainda que seja incrível desfrutar da contemporaneidade com todos os recursos que ela nos disponibiliza, é verdade também que a poluição luminosa, especialmente nos grandes centros urbanos, atrapalha um pouco a nossa compreensão das luzes naturais do Universo.
Nem é sempre com facilidade que conseguimos desfrutar de um céu estrelado, por exemplo, e foi pensando justamente nisso que Gavin Heffernan e Harun Mehmedinovic resolveram registrar aquilo que não é todo mundo que consegue ver: cenários incríveis sem a chamada poluição luminosa.
Para capturar essa união de paisagens terrestres com corpos celestes, os dois foram até algumas regiões mais retiradas, que possibilitam a observação de um céu noturno como, definitivamente, não estamos acostumados a ver. Ao todo, os dois visitaram mais de 500 regiões da América do Norte e, com a ajuda de seis câmeras, conseguiram registrar cenários incríveis, expondo cada imagem a tempos variados – de alguns segundos a horas.
As fotos que você vai ver a seguir são o resultado da união de diversos cliques que buscam nos aproximar do Universo incrível onde estamos inseridos e sobre o qual ainda conhecemos tão pouco. Confira algumas dessas imagens poderosas a seguir:
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.