Artes/cultura
02/10/2015 às 06:45•1 min de leitura
Não! A foto acima não foi editada em Photoshop. Tampouco se trata de material de divulgação de um novo filme da franquia “Tubarão”. A imagem é real! E foi feita por um fotógrafo israelense na Baía dos Gansos, Gansbaai, que fica na África do Sul.
Uri Almong conta que fez o registro no começo do mês passado, logo após um mergulho no qual fazia imagens subaquáticas. Ao retornar para a superfície para consertar uma função de sua câmera, ele flagrou o tubarão-branco, fêmea, com 4 metros de comprimento, saltar para a glória – e para o sucesso nas redes sociais.
Para a sorte do fotógrafo da National Geographic, ele estava protegido dentro de uma gaiola preparada justamente para evitar ataques desse animal. Em agosto deste ano, mostramos a sorte que uma pequena foca teve ao escapar de virar comida de outro tubarão-branco, mas nos EUA. Já quem mora em Gansbaai fala que esse tipo de ocorrência é bastante comum, mas para capturar uma imagem tão impactante é necessária uma boa dose de sorte!
Fêmea de tubarão-branco foi atraída por uma isca artificial usada pelo fotógrafo
***
E você, caro leitor, o que faria em um situação como essa? Choraria? Gritaria? Chamaria a mãe? Chamaria o tubarão de volta, pois não conseguiu limpar a lente da câmera? Fugiria para as colinas?