Artes/cultura
17/06/2016 às 10:30•1 min de leitura
Mal pudemos saborear a vitória da Primeira Guerra Memeal – que ganhou artigo na Wikipedia, inclusive – sobre nossos antigos colonizadores e já estamos tretando novamente.
O problema é que agora não existe um oceano separando a gente do inimigo: se não bastasse ter criado aquela musiquinha cretina da Copa do Mundo e o trote para o Michel Temer, a Argentina resolveu se aliar aos portugueses para entrar na briga e dar início à Segunda Guerra Memeal.
O foco dos conflitos é diferente: já que todo mundo entendeu que o meme que motivou a "briga" original teve origem em terras brasileiras, as tretas de agora são pela mais pura vontade de zoar os vizinhos. Enquanto os argentinos ficam twittando coisas da Xuxa e se iludindo falando que Maradona foi melhor que o Pelé, os brasileiros resolveram mostrar por que existe um termo por aí chamado de HU3BR.
Vamos aos melhores momentos da Segunda Guerra Memeal – até agora, porque a zoeira não para e é infinita:
Umas infinitas vezes, acho
Como sempre, as batalhas podem ser conferidas em tempo real no Twitter, através do #SegundaGuerraMemeal, que por sinal já está entre os assuntos mais comentados do microblog no mundo todo.