Ciência
15/08/2013 às 05:08•1 min de leitura
Preocupado com a superpopulação e com a falta de espaço para tanta gente no planeta? Pois saiba que você não está sozinho. O designer americano Gregory Kloehn criou um projeto de habitação que é a cara de uma megalópole como Nova York.
Nos arredores de Brooklyn, Gregory transformou uma apertada (ainda que limpinha) caçamba de lixo em uma moradia. Para nossa surpresa, o espaço é muito bem explorado e abriga quarto, banheiro e cozinha dentro do mesmo ambiente.
O designer utilizou uma caçamba nova de US$ 2 mil para construir seu novo local de estadia em Nova York. Gregory adicionou uma porta e fez algumas modificações na estrutura para aumentar o conforto no espaço.
No vídeo abaixo, divulgado pelo Mail Online, você pode conhecer a casa de Gregory em mais detalhes, enquanto o designer apresenta os cômodos e as comodidades do seu projeto.
Entre as modificações que fez na caçamba de lixo, Gregory incluiu um vaso sanitário e um sistema hidráulico rudimentar para ter água dentro do compartimento. Ele instalou também geladeira e micro-ondas em um dos cantos do aposento.
Já o chuveiro fica do lado de fora, e para utilizar com privacidade é preciso fechar uma cortina. Para aproveitar a luminosidade do Sol, Gregory instalou um sistema para subir o teto da caçamba e permitir a entrada de luz por duas janelas.
Fonte da imagem: Reprodução/Gregory KloehnApesar do espaço limitado, a proposta do designer não é deixar o morador confinado e isolado dentro da casa. A parte de cima da caçamba, por exemplo, pode virar um deck para as horas de lazer e relaxamento. Além disso, a “casa-lixeira” também possui rodas, permitindo a locomoção. Será que isso é atraente o suficiente para te convencer a morar no lixão?