Estilo de vida
03/04/2013 às 05:26•1 min de leitura
Você teria coragem de escalar a Grande Pirâmide do Gizé, no Egito? Primeiro que isso não é permitido, segundo que parece ser um trabalho bastante cansativo. Mas esses dois detalhes não tiveram tanta importância ao fotógrafo russo Vadim Makhorov e aos seus fiéis amigos Vitaliy Raskalov e Marat Dupri.
Eles aguardaram o complexo de pirâmides ser fechado aos turistas para escalar uma delas – com 137 metros de altura, que fique claro – e tirar fotos incríveis. Os três permaneceram escondidos por quase cinco horas para depois fotografar vários ângulos raros de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. As fotos foram publicadas na página Live Journal Makhorov.
Fonte da imagem: Reprodução/RaskalovLiveJournal
O problema agora é que o que eles fizeram é crime. O próprio fotógrafo disse ter noção de que teria que cumprir três anos de prisão caso ele e os amigos fossem flagrados, e se defende dizendo que não queria insultar ninguém. O feito, segundo ele, era apenas a realização de um sonho.
Sonho ou não, o governo do Egito já está questionando a eficácia da segurança local, já que foi muito simples que três pessoas tivessem acesso a lugares historicamente reservados, onde estão alguns dos artefatos mais frágeis do mundo. Makhorov comentou, ainda, que ele provavelmente não foi o primeiro a escalar as pirâmides, pois alega ter visto lá algumas inscrições em árabe, francês e russo.
Confira mais fotos dessa aventura:
Fonte da imagem: Reprodução/RaskalovLiveJournal
Fonte da imagem: Reprodução/RaskalovLiveJournal
Fonte da imagem: Reprodução/RaskalovLiveJournal