Estilo de vida
27/12/2013 às 11:53•1 min de leitura
Depois da ilha misteriosa que surgiu a partir de um terremoto no Paquistão, um fenômeno que ocorre no Japão chamou a atenção dos internautas. Mais uma ilha está sendo criada graças à atividade de um vulcão localizado a 970 quilômetros ao sul de Tóquio.
Como se isso já não fosse suficientemente incrível, a nova ilha – que ganhou o nome de Niijima – está se fundindo com a ilha Nishino-shima. De acordo com o site The Watchers, a única coisa que ainda separa os dois territórios é um estreito canal cuja água mudou de cor por causa dos minerais, gases e sedimentos liberados pelo vulcão.
Segundo o National Geographic, a ilha foi notada no dia 20 de novembro. Desde então ela triplicou seu tamanho e se aproximou cada vez mais do território vizinho. Como todo o processo está ocorrendo com bastante rapidez, os pesquisadores acompanham de perto a evolução do fenômeno e registram tudo com fotografias.
A primeira imagem mostra a formação em erupção no dia seguinte da sua descoberta (21 de novembro), enquanto a segunda imagem retrata o crescimento da ilha no dia 20 de dezembro. Fonte da imagem: Reprodução/National Geographic
Quando as imagens aéreas mais recentes das ilhas foram divulgadas na internet, os internautas rapidamente reconheceram nelas o formato de um personagem bem famoso: o Snoopy. O usuário do Twitter @tekken8810 reforçou a ideia ao postar uma das imagens das ilhas ao lado de um desenho do famoso beagle para mostrar a semelhança, conforme você vê na abertura da matéria.
Empolgados com a novidade, outros internautas sugeriram que o nome da ilha fosse alterado para “Snoopy Island” ou “Peanuts Island”, conforme apontou o site Kotaku. Infelizmente, o vulcão que deu origem à ilha ainda está ativo e é grande a probabilidade de que ele continue modificando a região.