Estilo de vida
20/07/2011 às 17:08•1 min de leitura
Fonte: bombril.com
A empresa que se consagrou como sinônimo de esponjas de aço e por suas campanhas publicitárias de sucesso pretende ingressar em um novo ramo. A Bombril acaba de anunciar que vai criar a Bril Cosméticos até outubro deste ano. A ideia começou depois de maio de 2011, quando a empresa anunciou uma negociação de R$ 15 milhões que resultou na compra de 75% de várias marcas da indústria de cosméticos, entre elas a Ecologie.
Até o final do ano, a Bombril pretende lançar uma nova linha de produtos para a marca Ecologie. Já para o ano que vem, eles prometem a criação de uma nova marca. A Bril Cosméticos incorporará a Ecologie e a outra marca – ainda sem nome divulgado – que, juntas, terão um total de 240 produtos. Uma parte deles será para o público feminino de 20 a 30 anos, com previsão de lançamento para março de 2012. A outra parte dos produtos pretende alcançar mulheres acima de 40 anos e deve estar nas prateleiras no segundo semestre do ano que vem.
O investimento para o desenvolvimento dos produtos será de R$ 9 milhões. Mas a alta quantia se justifica pelo grande crescimento do mercado nacional de produtos de higiene e cuidados pessoais. No ano passado, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking de vendas de cosméticos, segundo a Euromonitor, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Japão.
Segundo Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril para a revista Exame, os 120 produtos já estão prontos e no momento passam por testes de qualidade com alguns consumidores. Nos resta aguardar o lançamento para conferir se a empresa alcançará o mesmo sucesso das esponjas de aço com os produtos de beleza.