Estilo de vida
01/10/2016 às 04:00•1 min de leitura
Acredite, já se passou uma década desde que a Dove lançou a ideia da “Campanha pela Real Beleza” e inspirou diversas outras pessoas pelo mundo.
Na propaganda, é mostrado todo o processo pelo qual uma modelo passa até que as fotos fiquem do jeito que o anunciante deseja. Além da maquiagem, as luzes e, principalmente, a edição, transformam o rosto da mulher e nos dão uma percepção errada sobre o que é belo. Não por menos, o vídeo termina com a seguinte mensagem: “Não surpreende que a nossa percepção de beleza seja distorcida”.
O comercial não fez bem só à “moral” da marca, mas também aos cofres: as vendas pularam de U$ 2,5 bilhões para U$ 4 bilhões! Mas será que a campanha realmente ajudou as mulheres?
Segundo uma pesquisa realizada pela psicóloga Nancy Etcoff, sim, muitas mulheres passaram a definir a beleza de forma diferente, incluindo outras características além das físicas, como a autoconfiança.