Artes/cultura
30/11/2015 às 13:50•1 min de leitura
Os irmãos Neil e Michael Fletcher estavam caçando em Ontario, no Canadá, quando viram algo surpreendente: uma águia-de-cabeça-branca, também chamada de águia-americana e águia-careca, estava presa em uma armadilha. A intenção era capturar algum animal peludo, por conta de sua pele, mas foi o símbolo dos EUA que caiu na arapuca.
Eles conseguiram acalmar a ave colocando um suéter sobre sua cabeça até conseguirem liberar sua patinha, que estava presa. Os irmãos foram espertos, já que uma bicada do águia-de-cabeça-branca pode machucar bastante. "Ela realmente não se mexeu e nem deu qualquer sinal de agressão. Talvez tenha sentido que só queríamos ajudá-la", explicou Michael ao jornal The Sudburystar.
Mesmo assim, eles aproveitaram para registrar o momento pós-libertação em uma selfie incrível. Veja:
Michael e Neil Fletcher posam com uma faceira águia-de-cabeça-branca
Depois de conseguirem o clique perfeito, Neil e Michael ainda filmaram o momento em que a águia saiu voando para a liberdade. Publicado na última semana, o vídeo já foi visto quase 500 mil vezes! Fala a verdade: na foto acima dá até para pensar que a ave está sorrindo para a câmera já que foi solta, não é mesmo?
***
Confira uma das melhores selfies do ano! E depois comente no Fórum do Mega Curioso