5 mistérios inexplicáveis ao redor do mundo

20/07/2022 às 02:133 min de leitura

Com bilhões de anos de existência, a Terra é lar para uma série de fenômenos inacreditáveis — sejam eles naturais ou criados pelos seres humanos. São tantas coisas intrigantes que é possível afirmar que os cientistas terão objetos de estudo pelos restos de suas vidas pela eternidade.

Não à toa, todos os anos acabamos descobrindo mais e mais sobre o planeta em que vivemos, sempre sendo surpreendidos com fatos extraordinários. No entanto, nem todos os problemas apresentaram solução até o momento. Veja só cinco mistérios ao redor do mundo que seguem inexplicados.

1. Bola de Manteiga de Krishna

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Na encosta rochosa íngreme da cidade histórica de Mahabalipuram, na Índia, uma enorme rocha redonda chamada de "Bola de Manteiga de Krishna" se recusa a aceitar as leis da gravidade ou ceder aos empurrões de turistas. Inexplicavelmente, a pedra está na beira de uma encosta sem rolar até o chão.

Segundo a mitologia hindu, o deus Krishna era um impetuoso ladrão de manteiga em sua infância e teria deixado uma bola inteira do alimento cair dos céus naquela posição — sento mantida no lugar por forças divinas. De acordo com os historiadores, a rocha está parada na encosta de uma descida de 45º por mais de 1,3 mil anos. 

2. Caldera del Diablo

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A Devil's Kettle Falls, ou Caldera del Diablo, localizada em Minnessota, nos Estados Unidos, é uma cascata que tem intrigado turistas e geólogos há muitas gerações. Ao longo das margens no norte do Lago Superior, um rio se bifurca em um afloramento rochoso e forma um curioso fluxo de água.

Enquanto um lado da catarata cai sobre um barranco de pedras de dois degraus e segue como uma cachoeira normal, o outro lado simplesmente desaparece em um buraco profundo. Há anos, pesquisadores tentam descobrir o destino da água, mas até então nenhuma solução plausível foi encontrada.

3. O zumbido no Novo México

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

De acordo com estudos feitos pela Discover Magazine, cerca de 2 a 5% da população mundial escutam um som contínuo de baixo grau, muitas vezes descrito como um zumbido. A cidade de Taos, no Novo México, no entanto, parece ter uma concentração acima do normal dessas pessoas.

Os primeiros relatos começaram na década de 1990, quando muitas pessoas relataram estarem ouvindo um som esquisito e sem fonte iminente. Pesquisadores da Universidade do Novo México chegaram a levar equipamentos nas casas de quem havia se queixado para tentar encontrar o zumbido. Porém, nenhum dado relevante foi obtido.

4. A múmia de Lady Dai

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Apelidada de Lady Dai, a múmia de Xin Zhui foi apelidada dessa maneira por ter sido esposa do Marquês de Dai, um chanceler chinês. Esse exemplar, entretanto, é uma das múmias mais bizarras de todas. Enquanto seu rosto parece estar inchado e completamente deformado, sua pele permaneceu macia ao toque e não há sinais de rigidez em qualquer parte do corpo — visto que braços e pernas ainda podem dobrar.

Além disso, até os órgãos internos estão intactos e existem indícios de sangue em suas veias. Enquanto outras múmias tendem a desmoronar com qualquer tipo de movimento, Lady Dai está tão bem preservada que os médicos conseguiram fazer uma autopsia de sua morte 2,1 mil anos após sua morte, também determinando seu tipo sanguíneo. A maneira exata como esse corpo lutou conta a decomposição, porém, segue sendo um mistério.

5. Floresta Torta

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A Floresta Torta é um bosque de 400 pinheiros em formato muito peculiar localizada perto da cidade de Gryfino, na Polônia. Acredita-se que os pinheiros tenham sido plantados por volta de 1930, quando o território ainda fazia parte de uma província alemã.

Com uma curva acentuada de 90º para o norte a partir da base, as árvores se curvam para trás antes de crescer diretamente para o céu — quase como se fossem um ponto de interrogação ao contrário. Mesmo com essa curva acentuada, os pinheiros tendem a crescer saudáveis e sem qualquer tipo de problema. Existem muitas teorias sobre o mistério, embora haja pouca ou nenhuma evidência para apoiar qualquer uma delas. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: