7 lugares tão misteriosos e secretos como a Área 51

10/11/2023 às 03:002 min de leitura

A Área 51, situada no deserto de Nevada, é mundialmente conhecida por sua aura de mistério e pelas teorias conspiratórias que a cercam. No entanto, o que muitos não sabem é que existem lugares secretos equivalentes da Área 51 em diferentes partes do mundo, cada um com seu próprio conjunto de rumores e segredos. Conheça 7 instalações envoltas em mistérios e teorias que desafiam a imaginação e mantêm vivas as especulações sobre suas verdadeiras finalidades.

1. Monte Yamantau, Rússia

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Conhecido como o "Monte Everest da Rússia," o Monte Yamantau tem a fama de abrigar uma base subterrânea estratégica. Diz-se que essa instalação é extensa, com relatos afirmando que é tão grande quanto a área dentro do Beltway de Washington, DC. A profundidade e o propósito exato da instalação permanecem um mistério, mas ela é associada à sobrevivência do alto escalão russo em caso de guerra nuclear.

2. Lop Nur, China

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Lop Nur, situada no deserto chinês, é um local de testes altamente confidenciais, amplamente especulado como um centro de testes para tecnologia espacial e projetos ultrassecretos. Imagens de satélite recentes revelaram expansões na instalação, aumentando as especulações sobre seus verdadeiros objetivos.

3. Kongka La, Índia

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Kongka La, ou Kongka Pass, é uma passagem remota nos Himalaias, que é palco de inúmeros relatos de eventos inexplicáveis, incluindo luzes misteriosas, discos voadores e figuras não identificadas. A disputa territorial entre a China e a Índia apenas intensificou o mistério em torno dessa área de atividade incomum.

4. QinetiQ, Reino Unido

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Localizada em Hampshire, na Inglaterra, a sede da empreiteira de defesa QinetiQ é supostamente construída sobre uma base de OVNIs. Relatos de estranhas estruturas, segurança intensa e conexões com pesquisa de defesa intergaláctica tornam esta instalação britânica um enigma. A Sociedade Britânica de Mistérios Terrestres e Aéreos (BEAMS) documentou essas especulações em um extenso relatório.

5. Diego Garcia, Território Britânico do Oceano Índico

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Localizada ao sul da Linha do Equador, Diego Garcia é uma base militar conjunta do Reino Unido e dos EUA. Além dos rumores sobre sua conexão com a "Marinha Negra" e a clonagem humana, relatos de eventos inexplicáveis, como o desaparecimento de aeronaves misteriosas, continuam a alimentar teorias conspiratórias.

6. Orford Ness, Reino Unido

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Orford Ness, localizado na costa de Suffolk, já foi um importante laboratório de armas nucleares. Atualmente uma reserva natural, sua história inclui a pesquisa de armas nucleares e experimentos variados, tornando-o um local de interesse para entusiastas de conspirações.

7. Sary Shagan, URSS/Cazaquistão

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

As instalações de Sary Shagan, na União Soviética, eram originalmente um campo de testes para armas experimentais, incluindo mísseis e, possivelmente, lasers. No entanto, rumores sobre avistamentos de OVNIs na área geraram especulações de que havia algo mais acontecendo no local. A combinação de atividades de armas experimentais e objetos misteriosos contribui para a comparação com a Área 51.

Cada uma dessas instalações adiciona um capítulo à história da pesquisa de fenômenos inexplicáveis e segredos militares em todo o mundo. Enquanto a Área 51 continua sendo o epicentro das teorias de conspiração, esses equivalentes ao redor do mundo continuam a desafiar nossa compreensão e a manter viva a busca pelo desconhecido.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: