
Ciência
13/02/2014 às 10:44•1 min de leitura
Você já sabe que Shangai está tomada por uma névoa densa de poluição – aqui neste post você pode ver algumas fotos assustadoras das ruas sumindo em meio a tanta névoa. A situação, que já era ruim, só piorou. Não é apenas em Shangai que a coisa está feia – em Pequim também. Tão feia, aliás, que uma pesquisa feita pela Academia de Ciências Sociais de Shangai acabou classificando Pequim como a segunda pior cidade do mundo para viver.
A pesquisa avaliou questões climáticas e, nesse sentido, Moscou ficou com o primeiro lugar no pódio nada desejado devido às baixíssimas temperaturas. Quanto a Shangai, a situação também não é nada boa, obviamente – ela ficou em 5º lugar na classificação.
Fonte da imagem: Reprodução/Usatoday
A poluição na China se agravou no ano passado, quando o excesso de poeira tomou conta do ar de mais de 100 cidades, no total. Essa poluição toda é resultado das usinas de carvão e da má combustão de combustíveis fósseis utilizados em veículos. Só para você ter ideia, a poeira teve o maior índice dos últimos 52 anos.
Quem ocupa as posições contrárias e, portanto, com as melhores condições ambientais e climáticas são as cidades de Estolcomo, na Suécia; Viena, na Áustria; e Zurique, na Suíça. Além do clima de cada região, foram avaliados também alguns quesitos relacionados à cultura, economia e governo.