Água ajuda a combater acúmulo de açúcar

10/11/2011 às 10:431 min de leitura

undefined

Você já ouviu centenas de vezes que é necessário beber água em grandes quantidades durante o dia. Os motivos para isso são muitos: ajuda a hidratar a pele, melhora o funcionamento dos seus rins e tantos outros. Agora, existe mais uma boa razão para você consumir ao menos 1 litro de água diariamente.

Segundo um estudo elaborado na França e apresentado no congresso anual da Associação Americana de Diabetes, a ingestão de 1 ou mais litros de água por dia ajuda a diminuir as chances de desenvolver a hiperglicemia (altíssima concentração de açúcar no sangue) em 21%. Saber disso ajuda a evitar o desenvolvimento da diabetes tipo 2, um dos mais comuns em pessoas acima dos 45 anos.

A água também pode ser uma boa maneira de reforçar a dieta. De acordo com o estudo realizado pela Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, beber cerca de dois copos d’água antes das refeições aumentará a sensação de saciedade, o que faz com que você coma menos.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: