Cinco motivos para você não pular o café da manhã

26/06/2013 às 14:551 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Muita gente pula o café da manhã no dia a dia agitado, afirmando que não tem tempo para consumi-lo. Por mais corrido que seja o seu dia, é importante reservar ao menos 10 minutinhos para ingerir uma refeição com itens como uma fruta, uma xícara de leite com café ou uma fatia de pão integral, além de outras opções adequadas para o horário.

Isso porque o café da manhã é uma refeição importante e o seu consumo pode alterar totalmente o funcionamento do seu organismo durante todo o dia. Por isso, pular o café da manhã é tão prejudicial, pois pode afetar o seu humor, o peso e o seu bem-estar. Quer saber como? Confira abaixo as dicas, segundo o The Huffington Post:

  1. O café da manhã é importante para nutrir o nosso corpo e “acordar” a nossa mente após ficar sem comer durante as horas que estávamos dormindo. Inúmeros estudos têm demonstrado que as pessoas que competem em corridas não funcionam tão bem quando pulam essa refeição. O mesmo vale para as crianças que vão para a escola sem consumir o café da manhã.
  2. Sem alimento logo pela manhã, os seus níveis de açúcar no sangue podem assemelhar-se a uma montanha russa, levando à fadiga e à irritabilidade. Também fica mais difícil tomar decisões e ficar equilibrado.
  3. Pular o café da manhã pode fazer com que você ataque lanches mais tarde e acabe também comendo um almoço muito mais pesado e calórico, levando ao ganho de peso.
  4. Consumir um café da manhã equilibrado ajuda a manter a diabetes controlada. Além disso, algumas escolhas, com opções como a aveia, podem reduzir os níveis de colesterol.
  5. Bons hábitos são contagiantes. Por isso, se você tem um café da manhã saudável, essa escolha pode interferir nas outras que você vai fazer no resto do dia.

Agora, arrume um tempinho para essa refeição e prefira opções saudáveis como pães e torradas integrais, queijos e laticínios com baixo teor de gordura, frutas, claras de ovos, além de grãos e cereais.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: