Artes/cultura
11/04/2013 às 03:28•1 min de leitura
Você já pensou em levantar um carro com fita adesiva? Acha que o material tem aderência e resistência suficientes para aguentar 1.500 quilos? A equipe do Fast, Furious and Funny realizou o teste para descobrir quantos rolos de fita adesiva são necessários para tirar um carro do chão.
Para o experimento, o pessoal utilizou um Ford Mondeo modelo 2002 e um guindaste de 30 toneladas, além de muitos rolos de fita adesiva. Como a proposta era testar a aderência da fita ao automóvel, as tiras foram presas apenas na lateral do carro, sem envelopar todo o veículo pelo chassi.
A primeira tentativa de erguer o carro preso com tiras de fita adesiva é um tanto frustrada, mas a equipe encontra uma solução para melhorar a aderência do material – utilizando fitas multiuso de maior largura, aumentando a região de contato com o carro e criando, dessa maneira, maior resistência ao peso do automóvel.
Com as fitas mais grossas, o pessoal do Fast, Furious and Funny consegue levantar o veículo preso ao guindaste. Para determinar quantas tiras de fita adesiva são necessárias, a equipe decide ir cortando os pedaços até ver o momento em que o carro cai. O resultado é surpreendente, com apenas 70 tiras do material segurando o automóvel no ar.